terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Uma questão de ponto de vista (tradição sufi)

Na 251° edição do programa radiofônico ALACAZUM PALAVRAS PARA ENTRETER que foi ao ar no dia 15 de janeiro de 2012 das 8 ás 9 da manhã de domingo, transmissão Rio Una FM 87,9 apreciamos um conto de tradição sufi, chamado: Uma questão de ponto de vista, retirado do livro: O homem que contava histórias de Rosane Pamplona e Sônia Magalhães.

À sombra de um coqueiro, um dia dois amigos cochilavam. Um macaco subiu no coqueiro e, percebendo os dois lá embaixo, atirou um coco na cabeça de cada um.
Os dois acordaram, assustados. Um deles, furioso, esbravejou:
- Esse macaco me paga!
Pegou o coco e foi correndo atrás do macaco, querendo acertar-lhe de volta o coco na cabeça. Praguejando, corria em vão, pois o ágil bichinho pulava de árvore em árvore e se afastava cada vez mais rápido.
Finalmente, o homem desistiu e, suado e aborrecido por não ter conseguido se vingar, voltou para a companhia do amigo, que continuava à sombra do coqueiro.
- Não entendo como voce não se enfureceu! - exclamou o que vinha chegando.
- Enfurecer-me por quê? Eu só tenho a agradecer....
Então o tolo homem percebeu que o amigo havia preenchido seu tempo fazendo, com a casca de seu coco, uma linda cuia. A água de coco ele havia bebido, e a polpa, saboreado com muito prazer.

10 comentários:

Unknown disse...

Muito legal esse texto!!!

João Carlos disse...

fiz tarefa com esse texto

Unknown disse...

Estou fazendo lição de vasa dele



Unknown disse...

Fiz uma reescrita da escola com ele

Unknown disse...

Gostei

Unknown disse...

Kkkkkkk

Unknown disse...

Verdade

Unknown disse...

Eu tive que ler pra fazer tarefa ;-; e eu soy menina meu nome e rebeca boa noite tchal

Unknown disse...

Mds q texto informativo tô fazendo lição de casa dele ;-; :/

Anônimo disse...

Muito bpm esse conto, simples e eficaz, nos ensina muito.